terça-feira, 29 de abril de 2008

Cultura geral...

Saffo de Lesbos, poetisa e chupadora de ostra....

A ilha, não a pessoa....

"Habitantes de ilha reivindicam adjetivo "lésbico"
Dois habitantes de Lesbo, terceira maior ilha da Grécia, e um integrante de um grupo nacionalista entraram com uma ação judicial para reivindicar o uso exclusivo do termo "lésbico" à ilha, informou a agência Ansa.
Na opinião do grupo, as mulheres homossexuais "usurparam" o adjetivo. A ação judicial foi proposta contra a União Grega dos Homossexuais e Lésbicas (Olke, em grego), para que lhes seja impedido o uso do termo.
Segundo os envolvidos no processo, as discussões em tribunal devem acontecer a partir de maio, em Atenas. Em uma mensagem publicada na Internet sob o título de "O mal-estar de ser lésbico(a)", Dimitris Lambru, um dos três acusadores, avalia que os habitantes da ilha de Lesbo são vítimas de um "estupro psíquico e moral" por terem a sua designação - um adjetivo de origem geográfica - "confiscada" pelas homossexuais da Grécia.
"A questão é absolutamente ridícula", resumiu Evangelia Vlami, dirigente da Olke. "Se a Justiça nos convocar, vamos esclarecer as coisas do nosso ponto de vista", disse.
No século VII a.C., a poetiza Saffo, geograficamente lésbica, se tornou conhecida ao versar sobre a beleza feminina e sobre as relações entre as mulheres - origem do termo adotado para designar homossexuais femininas."
KKKKKKKKKKKKK
Piada pronta, e como vão ficar Angêla Roro, Ana Carolina, Xuxa, Ivete Sangalo, Renata Sorah, Maria Bethania vão ser todas desclassificadas ou vão ter que pagar direito autoral de personalidade pra ilha?????

Um comentário:

Miss Kidman disse...

kkkkkkkk... AMEI a última parte! Já imaginei Ana Carol e cia. pagando direitos autorais de personalidade...

Bjosmeliga!